Empresário apoiador de Moro é escolhido como vice de Joice

Herdeiro da Casa Leão Joalheria, Ivan Leão Sayeg será companheiro de chapa da atual deputada nas eleições para a prefeitura de São Paulo

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) escolheu o empresário Ivan Leão Sayeg, herdeiro da Casa Leão Joalheria, para ser seu vice na chapa que vai disputar a eleição pela prefeitura de São Paulo.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o economista Marcos Cintra era o preferido de Joice para a composição da chapa, mas ele será o coordenador do programa de governo e irá disputar uma vaga de vereador na capital.

A ideia de convidar Leão Sayeg integra uma estratégia para estabelecer pontos de referência de Joice com a capital – a deputada nasceu no Paraná, e se mudou para São Paulo em 2014. Além disso, o empresário e a irmã, Lydia Sayeg, são amigos do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, e a militância de ambos na defesa da operação Lava Jato também foi um ponto que pesou na escolha.

A definição foi feita no momento em que o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP), aliado do presidente Jair Bolsonaro, pleiteou o cargo – o que bolsonaristas consideravam um gesto de reaproximação do partido com o Planalto.

 

Leia Também
Eleições: PSL confirmará Joice como candidata à prefeita de SP
Eleições 2020: Reaproximação entre Bolsonaro e PSL muda cenário em SP e RJ
Deputados investem em canais monetizados no YouTube

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome