trapaças da sorte

“Ajude-nos aí de cima, amigo.”

Barroso, Ministro do STF, sobre a morte de Teori Zavascki

o Exmo. Sr. Dr. do $TF com seu perfil de “imparcial”, “íntegro”, “discreto”, “reservado”, “sóbrio” e “fechado” era um perfeito ator para o personagem que desempenhava no Xadrez do golpe.

pego numa “trapaça da sorte”, a fachada do “homem de bem” veio abaixo junto com a queda do avião, expondo suas ligações perigosas e seus negócios paralelos. para ficar escandalosamente desmascarado que tudo e todos neste golpe são meras fachadas de negócios, negócios e negócios.

o Exmo. Sr. Dr. do $TF foi um dos principais responsáveis pelo golpe, ao permitir que Cunha presidisse a votação da admissibilidade do impeachment, naquela farsa dantesca encenada pela insurreição dos hipócritas no teatro de horrores da Câmara.

o Exmo. Sr. Dr. do $TF também nada fez quanto aos grampos ilegais vazados pela Lava Jato & Associados. naquela fatídica noite, o correto para um “íntegro” e “imparcial” Exmo. Sr. Dr. do $TF teria sido tirar a Globo do ar e prender os responsáveis pelo grampo – que eu, tu, ele, nós, vós, eles, todos sabemos quem são.

não será esquecido. não será perdoado. sempre estiveram por aqui. o tempo é a sua matéria. o tempo presente, os homens presentes, a vida presente.

estamos no intenso momento do karma instantâneo. o Exmo. Sr. Dr. do $TF recebeu uma graça dos agentes do destino na forma de uma morte definitivamente simbólica:

– o relator da Lava Jato, esta santa cruzada para moralizar o capitalismo tupiniquim, “morre em uma viagem a passeio no avião particular de um empresário famoso por ser um grande farrista”.

então, a quem interessa?

por que eliminar uma peça de tamanha utilidade para o golpe, tanto por seu justo perfil a respaldar sua iníqua conduta, quanto pelo seu conveniente timing como relator?

por que acrescentar ainda mais instabilidade num cenário já flagrantemente fora de controle?

se “A Lava Jato é maior do que nós”, com certeza é maior do que todos os marionetes deste pérfido teatro de sombras, no qual, pouco a pouco, já não havia mais ninguém manipulando os cordéis, a não ser as próprias trevas.

ainda assim, o eco de uma voz permanece na escuridão: “Que Deus tenha misericórdia desta nação”.

no caos que a Síria se tornou, quem tem as mãos nos cordéis? e na Líbia? no Iraque? no Afeganistão? na economia global pós Crise de 2008? no desmoronamento da Europa? no Brasil do golpe do impeachment?

instalado o caos, seus arquitetos já não tem qualquer condição de operá-lo confortavelmente instalados em algum Centro de Comando e Controle.

como se sentem as marionetes ao se constatarem como tal? ao experimentarem uma amostra grátis de seu choque e pavor? ao se descobrirem como supérfluos e descartáveis?

os golpistas julgavam que o impeachment nada mais seria do que uma barulhenta tarde de domingo na av. Paulista. os adoradores do deus mercado ainda acreditam piamente em sua planilha de  mandamentos do neoliberalismo, o capitalismo como religião.

agora, no tempo presente do karma instantâneo, se julgam vítimas de uma conspiração de circunstâncias negativas. sem saber como se livrar daquilo que eles mesmo criaram, dirigem patéticos apelos de ajuda ao Grande Irmão de Acima.

mas não é inacreditável: “2016 não acaba. É a era de Aquarius ao inverso”. são as “trapaças da sorte”

o poder que dá o golpe, não é o poder que consolida o golpe. mas desta vez, ao se descascar camada por camada, nada há no centro da cebola. um vácuo que só pode ser preenchido de fora, por um outsider. um outsider saído de dentro do próprio sistema.

esqueçam 2018. 2018 será para sempre um ano longe demais. esqueçam algum “salvador da Pátria”, “grande líder” ou “herói brasileiro”. quanto mais óbvio fica que tudo isto não deu, não está dando e não dará certo, mais se tenta uma volta impossível ao passado, ou uma busca de um futuro que nunca existirá.

não há retorno. não há saídas. só resta construir um rota de fuga para a frente. nenhum futuro, apenas um karma instantâneo.

nenhuma grande nação se ergueu, a não ser sobre os alicerces profundos de uma grande guerra de libertação. é nesta guerra que nos encontramos. ou vencemos, ou desapareceremos.

stay alive.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 comentários

  1. trapaças da sorte

    – 23/01/2017: Teori Albino Zavascki merece respeito!

    – 23/01/2017: STF só aceitou afastar Cunha após derrubarem Dilma.

    – 23/01/2017: O acidente impediu Teori de dar explicações sobre o lado B de sua figura pública. 

    – 22/01/2017: STF estava prestes a colocar mais freios na Lava Jato. Habeas corpus de Eduardo Cunha seria ponto da virada.

    – 22/01/2017: Caso Teori: arapongas anti-Lava Jato em nova missão: cercar ministros do STF  (vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZiNYnSWuEkM).

    – 22/01/2017: 90% do hotel Emiliano de Copacana era de André Esteves (BTG Pactual).

    – 22/01/2017: TEORI NÃO COMUNICOU À SEGURANÇA DO STF QUE FARIA VIAGEM A PARATI.

    – 21/01/2017: Desastre aéreo que matou Teori expõe falha na segurança de ministros.

    – 21/01/2017: ‘Inacreditável, 2016 não acaba’, diz Janot sobre morte de Teori.

    – 21/01/2017: Barroso: Uma trapaça da sorte. (original) – BARROSO VÊ CONSPIRAÇÃO DE CIRCUNSTÂNCIAS NEGATIVAS NO BRASIL. (republicado).

    – 21/01/2017: O hotel oficial da Lava Jato.

    – 20/01/2017: Teoria da conspiração ou paranoia.

    – 20/01/2017: Refutando as teorias conspiratórias sobre a morte de Zavascki.

    – 20/01/2017: O estranho interesse pelo PR-SOM LJ-1809, em 03/01/2017.

    – 20/01/2017: HOTEL DE EMPRESÁRIO QUE MORREU COM TEORI SERIA LOCAL DE TROCA DE PROPINA.

    – 20/01/2017: JORNALISTA PARAGUAIO DIZ QUE DONO DO EMILIANO FEZ FORTUNA COM NEGÓCIOS SUSPEITOS.

    – 20/10/2017: STF avalia que morte de Teori ‘atinge coração da Lava Jato’ e que operação vai desacelerar.

    – 20/01/.2017: Filgueiras, amigo de Teori, era sócio do BTG Pactual, investigado na Lava-Jato.

    – 20/01/2017: AMIGO DE ZAVASCKI, DONO DO EMILIANO ERA RÉU NO STF.

    – 20/01/2017: Tragédia no mar de Paraty: os bastidores do acidente de Teori Zavascki.

    – 20/01/2017: Namorada de Teori trabalha em rede de jóias usada por Cabral para lavar dinheiro.

    – 20/01/2017: DONO DO EMILIANO CERCAVA-SE DE MOÇAS BIBELÔ. (Facebook).

    – 20/01/2017: Saiba quem são as duas passageiras que morreram em queda de avião com Teori.

    – 20/01/2017: IDENTIFICADAS AS MULHERES QUE MORRERAM COM TEORI.

    – 19/01/2017: Temer decreta luto de três dias e diz que Teori era ‘homem de bem’.

    .

  2. Sinceramente, não consigo me

    Sinceramente, não consigo me conformar com a falta de resistência do povo, e do próprio PT.

    O país está sendo destruído e muita gente na esquerda preocupada com eleições. Nem o sujeito que perde o bolsa família se revolta contra esse governo.

    O Brasil é um experimento sociologico fracassado.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome